- Utilize nomes simples e fáceis de serem compreendidos em tipos que serão utilizados com mais freqüência.
- Se for possível, termine o nome do identificador com o nome de sua classe pai. Ex. ArgumentOutOfRangeException, é um tipo de Exception.
- Interfaces devem possuir a letra “I” como prefixo. Ex. IComponent.
- Para uma classe que é uma implementação padrão de uma interface, diferencie o nome da classe apenas retirando o prefixo “I”. Ex. class Component : IComponent
- Para enumerações (Enums) não utilize o sufixo “Enum”. Ex. enum ColorEnum {...}
- Para métodos, utilize nomes de verbos ou frases com verbos.
- Uma propriedade deve ser nomeada com um substantivo ou um adjetivo.
- Não utilize “Get” para propriedades.
- Para propriedades cujo retorno é booleano, utilize afirmações no nome. Ex. EstáAtivo ao invés de NãoEstáAtivo.
Aqui termina esta parte de “Naming Guidelines”. Como já foi dito, o nome dado aos seus identificadores pode fazer muita diferença e ajuda a evitar muitas dores de cabeça, além de deixar o código mais limpo e legível.
Obrigado!
Denis Yomura
Referencias:
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